1. O que é necessário para solicitar o orçamento para serviços editoriais?

As informações solicitadas mudam conforme o serviço editorial necessário a cada projeto. Quanto mais dados sobre as especificações do arquivo forem informados, mais preciso será o orçamento e, também, mais de acordo com a necessidade de cada projeto e investimento financeiro. Por isso, o ideal é o envio do documento a ser preparado para que possamos avaliá-lo de maneira mais completa, assim como dar recomendações.

Em qualquer serviço, o prazo é a informação básica para qualquer tipo de serviço na casa, pois influencia diretamente tanto no valor final do orçamento como na profundidade de análise do texto.

Normalmente, os dados mais solicitados no orçamento para preparação de trabalhos acadêmicos e diagramação, por exemplo, são:

  • Número de caracteres com espaço do arquivo;
  • Quantidade de elementos (imagens, tabelas, quadros, infográficos etc.) que compõe o arquivo, para além do número de caracteres do texto.
  • O serviço(s) desejado(s) para cada texto, por exemplo: revisão textual, formatação acadêmica, diagramação etc.

2. Meu arquivo é compartilhado para outros lugares?

O documento só é compartilhado entre os profissionais contratados da Casa Cumbuca. A consulta tem como objetivo apenas a conferência das informações. Logo, o arquivo não é mantido na máquina, sendo totalmente excluído do computador. Com isso, o sigilo do documento a ser preparado é garantido do início ao fim do processo.

3. O que é lauda?

A lauda equivale ao número de caracteres com espaço que o texto possui. Na lauda, calcula-se o texto verbal escrito, construído a partir de um alfabeto. O alfabeto é formado por palavras que podem construir períodos e, assim, compor parágrafos.

No caso de textos em quantidade menor que uma lauda, é possível fazer a contagem por palavra.

Por isso, para os serviços editorais com grande quantidade de texto, o orçamento é feito a partir do número de caracteres com espaço do arquivo encaminhado.

Nesse cálculo, não são considerados elementos em que não é possível contabilizar o número de caracteres, como, por exemplo, infográficos e demais imagens (incluindo textos digitalizados ou não reconhecidos como caracteres).

4. Quais os principais serviços oferecidos na formatação acadêmica?

  • Formatação de capa, folha de rosto, resumo etc.
  • Normatização de títulos, subtítulos e corpo do texto.
  • Organização e ajuste de figuras, quadros e tabelas.
  • Geração automática de sumário via estilo do Word.
  • Lista de figuras, quadros, tabelas e abreviaturas.
  • Organização e ajuste dos Anexos.

Ainda tem dúvidas?

Envie-nos um e-mail com a informação que você precisa.

Vamos ficar contentes em te explicar 🙂

Back To Top ➤